22/06/2012

Apenas Um Conto de (Crazy Sunshine)



(Taku é um garoto de 12 anos que mora com seu pai e seu avô no último e pequeno apartamento do edifício Boston, um dia uma espaço nave desgovernada cai em cima do seu apartamento e dela sai a pequena extratereste lucy e seus coelhos falantes, na qual contamina todos os moradores com um vírus chamado MACOyellow onde todo mundo agora é um poco louco).

Antônio tinha 13 anos quando seu pai achou de baixo do seu travesseiro uma
foto que ele recortou de uma revista, era um nadador que foi campeão mundial
das olimpíadas de 1914. Porém foi em uma noite de verão que pela janela seu
severo pai o pegou se Mastur* olhando aquela foto. Ele apanhou muito.


Edifício Boston.

 Antônio acordou e fazia meia hora que o Matador porteiro do edifício Boston havia deixado em sua porta o que de costume deixava todas as manhãs, seis pães no saquinho de papel, um leite e o jornal, porém desse vez tinha uma encomenda a mais, um envelope que parecia conter uma revista.
 Aos 75 anos, Antônio e pai de Amaurion que é pai do pequeno taku que é revoltadissimo com todos. Nessa manhã de 24 de julho, o inverno estava fazendo os ossinhos do senhor
Antônio doerem de tanto frio, o que ele fez, pós os pés dentro de uma bacia de agua quente enquanto comia o seu pãozinho com manteiga.
 Logo em seguida, acordaram os coelhos falantes, o kô e Gawa, que foram logo pra mesa tomar café da manhã junto a Antônio.
 _ Bom dia, o que tem para comer, estamos morrendo de fome? _Disse o kô e o Gawa juntos como se fossem um coro musical.
 _ Nada de diferente dos outros dias, pão, manteiga e café com leite, vocês querem? _ perguntou Antônio aos coelhos.
 _ Não queremos café da manhã de pobre, de onde nos viemos comíamos muito mais do que um mero pão com manteiga. _Exclamaram ao Antônio que se assustou com tal atitude. _ Mas fazer o que, se é o que tem pro café, nos dê.
 _ Desculpem, como são seres de outro planeta, imaginei que comecem uma comida diferente.
 _ sim, comíamos Alface.
 _ Mas alface temos aqui, é uma verdura que por sinal é bem mais barata que esse pãezinhos.
 _ Sim, mas cada pé é 400 reais.
 Os coelhos falantes comeram o pão, porém Antônio fez questão de dividir um pão em dois e dar
a eles.
 Kô e Gawa, vieram com a Lucy na espaço nave desgovernada que ainda reside atravessada na parede
da sala do apartamento deles no último andar, após um técnico checar, orientou a não tirar a espaço nave dali, pois iria derrubar o edifício Boston por mecher muito com a estrutura. Assim os coelhos falantes indagam olhando fixamente ao Antônio que finge não prestar atenção neles.
 _ Cabeças vão rolar, o prédio vai cair sobre vocês quando formos embora!
 Antônio se quer demonstra expressão, Esticando o braço, ele pega a caneca de agua que estava fervendo no fogão e derrama na bacia que estão os pés.
 _Tem medo de morrer Senhor Antônio? _Pergunta Kô com um tom de voz frio enquanto limpa a manteiga da faca de cortar o pão na linguá.
 _ Não, você tem? Responde Antônio com um tom de voz calmo.
 _ tenho medo de ficar velho e enrugado como você. _ responde kô sorrindo.
 _ Bem vindo a grande comédia chamada vida! _Antônio se levanta e volta a ligar o fogão e colocar mais água para ferver.
 Da janela da cozinha dava pra notar como as crianças se divertiam no estacionamento com uma bola de futebol, mesmo estando muito frio. Foi quando sem nenhuma intenção, Kô começou a passar suas patinhas folheando o jornal que estava sobre a mesa, ao ver um envelope que parecia contar uma revista dentro, decidiu por mera curiosidade abrir, e nesse exato momento Antônio largou tudo que estava em mãos derrubando canecas de água quente sobre a pia e sobre a mesa, descontroladamente buscando uma faca aos talheres da gaveta do armário, onde ele a cravou a sobre a mesa esguelhando. _tira a mão do envelope! _Kô, caiu pra trás agarrando Gawa pelos braços gritando desesperadamente lucy, onde foi correndo para o quarto!
 Antônio pegou o envelope e com uma risada grosseiramente sínica o abraçou, logo depois pôs agua quente na bacia e voltou a se sentar. No envelope contia a ultima edição do ensaio dos nadadores apenas de sunguinha campeões da olimpiada daquele ano.




*Mastur é a coisa que os adolescentes na puberdade mais gosta de fazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário