Walt Disney parafraseou: Por mais importante que sejam as idéias, elas não valem mais que um tostão de dúzia se você não souber articulá-las com firmeza. Você tende parar de pensar e começar a escrever, você terá que transformar as suas idéias em uma narrativa. Você terá de ser capaz de me contar uma história.
São trechos do livre Os segredos dos roteiros da Disney de Jason Surrell. Walt é a minha grande inspiração, pois além dele ser quem foi, a mensagem que ele passa que mais me inspira, é a de não desistir dos seu ideais e sempre acreditar em si mesmo, sempre acreditar que ninguém baterá na nossa porta, nós temos que bater na porta dos outros e enfrentar o mundão mostrando o que a gente sabe fazer de melhor.
Quando você olhar uma pessoa que desenha ou cria melhor que você, coloque uma escada até ela, e entenda que não será possível do dia pra noite se tornar como ela, terá de caminhar degrau por degrau mesmo que um degrau leve meses para ser escalado, nessa caminhada, procure sempre também ter a consciência de que você quem estipulou e colou aquela pessoa no pedestal, ela apenas será boa o suficiente para você, pois é a sua maneira de ver o que realmente é bom e bonito. Porém o mundo é cheio de opiniões diferentes e o seu traço e suas histórias sempre agradará alguém, sempre alguém se identificará com a sua maneira de ver as coisas. Não cobre a perfeição que o seu interior vê nos outros, pois você é tão bom quanto, e as vezes não se da conta disso.
Sempre é dito que ao criar uma história em quadrinho se deve escolher um público, e de fato isso ajuda e muito, mas fazer o que o seu coração pede também pode lhe ajudar, pois não podemos ficar presos a um padrão, e o mundo sempre se interessou por coisas novas, coisas diferente, algo que seja de outra maneira que contradiz o tradicional, se tornando algo revolucionário e marcante onde todos passaram a trabalhar em cima da sua maneira de ver as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário