A primeira coisa mais importante que você deve ter consciência, é o que você quer fazer e o que você quer transmitir. As vezes poluímos nossa mente querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e quando caímos em si, as horas se passou, o dia virou noite e você ainda está sentado ali na sua escrivaninha.
Oriento a fazer sua mente trabalho 24 horas por dia, mesmo que esteja no trabalho, na escola ou conversando com amigos, sua mente tende estar aberta para captar qualquer tipo de idéia e transforma-la naquilo que você deseja. Uma das dicas mais importantes que eu posso lhe dar, é andar com uma caneta e um bloquinho, para os dias atuais, o bloco de notas do seu celular, assim todo idéia que surgir inesperadamente e que pelo natural da natureza vamos esquecer mais tarde, você anotando, elas estarão ali a hora você estiver disposto a estuda-las.
Aceite, nada é fácil e as vezes nos 45 do segundo tempo, tudo parece mudar, tudo fica escuro e todas aquelas idéias parecem ter perdido suas forças não sustentando mais sua vontade de transmitir algo, sua mente já esta cansada, e de fato você devera deixar a cabeça descansar, se desligando das suas vontades de fazer algo. Assim tende sair e voltar a sua rotina normal, assistir um bom filme, ir ao futebol com os amigos, discutir sorrir e chorar.
Histórias são muito difíceis de serem contadas sem elas nunca terem acontecido. Por mais que digam que alguém as criou, elas no fundo primeiro nasceram em algum lugar e estavam guardadas na mente esperando aquele momento para vim a tona. Criar um mundo imaginário e seus personagens as vezes são apenas frutos das coisas que viveu, coisas da sua vida, fique atento, e através de uma metamorfose elas nascem agora com uma outra cara, um novo sentido e um novo jeito de ser, através de um novo contador.
Seja um bom observador, tudo o que acontece a sua volta, é história, suas brigas, suas alegrias, as noticias da TV, de atenção até a grande mulher que é a mãe da namorada do seu irmão, muitas dessas fazem uma boa história em quadrinho, um bom livro, uma música ou até um simples desenho, basta saber o que você quer transmitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário