14/10/2014

Desenho da Emy Lee (Evanescence).

É real, um bom esboço e teremos um lindo desenho, praticamente podemos encarar que o esboço é nosso esqueleto humano, é o que define nossas curvas e nossas semelhanças, dedicar-se horas a um esboço nada mais e que alcançar a perfeição, pois direi que com o tempo, as horas de dedicação passaram a ser minutos e cada vez mais rápido você fará um desenho. A dica mais velha que posso dar, quanto mais treina mais rápido você aprende a desenhar.


1 - Esboce com dedicação, porém sempre faça um esboço fraco, para que possa apagar carro veja que errou. A folha é delicada e com traços fortes ao se apagar um traço forte verá que ficou marcas onde o lápis passou, causando um baixo relevo ao colorir o desenho. A melhor folha para desenhar não existe, pois um bom desenho apenas depende de você e da sua dedicação, mas algo é claro... Quanto mais áspera mais poros a folha terá e o lápis de cor se dissolverá. Agora a dica, em um desenho na folha sulfite como este - folha sulfite é lisa pra burro - desenho sempre sobre uma superfície áspera, como é o caso da minha mesa, geralmente desenhar sobre um vidro quando riscar ou contornar um desenho é uma coisa, totalmente diferente ao pintar um desenho com lápis de cor, ao tentar você vai acabar percebendo. 


2 - Como pode ver - o lápis cor de pele é a primeira cor a ser usada, mesmo em pessoas de pele morena ou negras sempre utilizar este como a primeira camada, bem fina, quase transparente, você vai notando que conforme pressiona com mais força sobre o papel mais tonalidade escura ele vai lhe dando, fazendo com que ele lhe dê as sombras desejadas.  Para pessoas de pele claras, o amarelo também é essencial, em um proporção bem fraca vou deixando a pele amarelada. 



3 - seguindo a mesma delicadeza ao pintar a cor dos olhos, vemos que tudo inicia com os tons de cores bem fracos para que realçamos em certos momentos com a cor mais escura. No caso desses olhos eu não precisei escurecer as bordas da iris com um verde mais escuro, bastou apenas esfoliar com a lápis de cor preto bem fraco que por si só o verde abaixo escureceu. Lembre-se, dedique sempre a deixar o brilho branco do olho ao pintar, com o lápis de cor bem apontado não ocorre de cobrir o brilho, mesmo que possamos ter um segunda alternativa como quando pintamos ele com uma tinha e um pincel, procure sempre tomar cuidado em seu desenho.




4 -  Agora somente mostro o exemplo de que tudo inicia com uma camada fraca de cor e após vamos escurecendo com uma segunda camada, após uma terceira até o necessário a seu gosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário